Apae Poços de Caldas recebe o X Festival Estadual Nossa Arte

Arte

A Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), juntamente com a Apae de Poços de Caldas, realizará nos dias 22, 23 e 24 de outubro, o X Festival Nossa Arte. Esse é o evento de maior caráter artístico e cultural para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla do Movimento Mineiro das Apaes.

O Festival contará com a participação dos alunos, profissionais, pais e amigos das pessoas com deficiência, totalizando um público de aproximadamente 800 pessoas. Ao todo, 58 Apaes Mineiras, de 23 Conselhos Regionais, participarão com suas delegações no evento.

Durante o Festival, os alunos das Apaes farão apresentações artísticas de diversas modalidades, entre elas: artes visuais, artes literárias, artesanato, artes cênicas, dança, música e dança folclórica.

Na quinta-feira (22), a partir das 20h, acontecerá no Centro de Convenções (CENACON) a Festa de Confraternização das Delegações, com o tema Halloween.

Já na sexta-feira (23), a partir das 8h, as Delegações se concentrarão na Praça Pedro Sanches, de onde será realizado um cortejo que contará com a presença do presidente da Federação das Apaes MG, Eduardo Barbosa e o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, que será acompanhado de diversas apresentações culturais do Projeto Zumbimba de Maracatu e Circo para Todos.

Logo após o cortejo acontecerá a abertura oficial do evento, às 10h, no Espaço Cultura da Urca, que também contará com a participação do Grupo de Cultura Popular Local. À tarde acontecerão as apresentações das modalidades de Artes Cênicas e Dança. Já no sábado (24), das 9h às 12h, será a vez das apresentações de Dança Folclórica, e das 14 às 17h, música. A cerimônia de encerramento acontecerá no sábado, a partir das 17h30, na Urca.

Serão dias bastante festivos na cidade, nos quais as pessoas com deficiências mostrarão todo seu talento, seja por meio da arte, da dança ou da música. São mecanismos como esses que contribuem para garantir a inclusão e interação da pessoa com deficiência na sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *