Na manhã da última quarta-feira (9), o empresário Marcelo Hosken concedeu entrevista à equipe de jornalismo da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Procurado pelo veículo, o empreendedor falou à reportagem sobre seu modelo de negócio e os planos de expansão da rede de franquias Açaí Mania.
Durante a entrevista, Hosken revelou detalhes sobre a fundação da empresa e como buscou estruturá-la para se adequar ao atual sistema de franquias pelo país. “É gratificante ter o reconhecimento do nosso trabalho por parte da imprensa especializada e saber que o nosso trabalho pode servir de exemplo para outros empreendedores. Começar um negócio não é tarefa simples. Nesse sentido, penso que a troca de informações entre empresários seja fundamental para o sucesso de uma marca”, define Hosken.
Mercado de franquias
A entrevista do empresário, que será publicada na edição de outubro da revista, faz parte da abertura de uma seção do veículo dedicada ao crescimento do mercado de franquias no Brasil. Vale ressaltar que em 2012 a Açaí Mania foi escolhida pelo Sebrae-MG para participar de um programa pioneiro no país, o Minas Franquia, que colaborou para a estruturação da empresa e para a criação de seu sistema de franquias.
Recentemente, foi inaugurada na praça Pedro Sanches a superloja Açaí Mania, que conta com diversos ambientes, incluindo o Espaço Kids, e opções variadas para consumo da linha de produtos da marca. Além da superloja, a rede já conta outras cinco unidades, localizadas nas cidades de Bragança Paulista, Guaxupé, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo e, em Poços, na rua São Paulo.
Fonte: ACS Açaí Mania