A exposição “Retrados de Poços” segue até segunda-feira (7) no Espaço Cultural da Urca, dentro da programação da feira de artesanato Arte Mineira e Cia. São expostos trabalhos de 14 fotógrafos, das cidades de Poços de Caldas, Campinas (SP) e Andradas (MG).
As fotos, todas em branco e preto, retratam contrastes presentes na cidade de Poços, como a poluição na zona rural, a miséria e o glamour, a cultura popular e a urbanização. “Antigamente Poços de Caldas era uma pequena estância, turística, tinha aquela parte do glamour. Hoje já é grande, urbanizada, desenvolvida, com todos os problemas que esse tamanho traz, como a miséria, a pobreza, a poluição”, conta o fotógrafo, publicitário e curador da exposição, Alexandre Kocian.
Kocian também expõe imagens da série “Caiapós do São José”, que retrata figuras inerentes ao folclore poços-caldense. A parceria com o fotógrafo Victor Imesi pode se transformar em uma exposição ainda maior, por meio de financiamento coletivo. Mais informações neste link.
Também está exposta a série “Por onde andas”, do fotógrafo Cláudio Ferro. São cinco fotos premiadas no Fest Imagem de 2014, premiação realizada em Águas da Prata (SP) pelo Espaço Global de Cultura (Gloc).