A partir de 14 de setembro a Exposição “Utópicos Factíveis” da artista plástica e musicista Paula Portella, exibirá suas telas na na galeria Ampliart.
A série “Utópicos Factíveis” é um exercício para a mente, provocando no público questionamentos contemporâneos, pois as obras transitam entre impossíveis possíveis, desconstruções e construções, rasgos e remendos. Na interpretação da artista é preciso desconstruir para reconstruir de outro modo e, assim nascem novos seres, novos objetos: uma questão de sobrevivência dos seres animados e inanimados. Este surreal é o que proporciona novos pontos de vista e possibilita com que a utopia seja perfeitamente possível. Na exposição você verá que nada é o que parece ser à primeira vista.
[flagallery gid=15]
Um detalhe importante que chamará muito a atenção é que na maioria das obras é usado o símbolo da fechadura, como um convite ousado ao apreciador para que espie e reflita por mais tempo cada tela, fazendo com que as obras se completem nos espectadores, que têm o poder de abrir ou trancar a porta para o que se propõe.
A artista também irá divulgar nesta exposição parte da mostra “Black Power Divas”, a qual faz homenagens às cantoras da Black Music composta por painéis batizados com mesclas dos nomes das mais conhecidas vozes da música negra internacional e brasileira. Com combinações de cores vibrantes, as telas são tão fortes e expressivas tanto quanto às músicas interpretadas pelas divas do samba, soul, jazz, blues e outros ritmos de origem negra.
Paula desenvolveu um estilo próprio por meio de uma inusitada técnica. Na maioria de suas telas, ao invés de pinceladas de tinta, ela produz a forma das imagens com cerâmica plástica, um tipo de “massinha”. Os trabalhos são fotografados e reproduzidos em “giclée” ressaltando todas as texturas. As obras originais não são comercializadas e os giclées são a única forma de ter seus trabalhos.
A exposição na Galeria AMPLIART terá início no dia 14 de setembro, às 19h00, e permanecerá aberta ao público gratuitamente até 30 de novembro. Será uma mostra com aproximadamente 27 telas selecionadas especialmente para esta exposição. A galeria ainda organizará visitas educativas junto à rede de ensino de Poços de Caldas, dentro de uma proposta de Arte, Educação e Cultura.
Serviço
Exposição “Utópicos Factíveis”
Vernissage: 12 de setembro, às 19h
Período Exposição: 14 de setembro a 30 de novembro
Horário: de segunda a sábado, das 9h às 17h
Local: Rua Paraná, 487 – Bairro Funcionários
Informações: 35 3721-0003 – contato.ampliart@soitic.com – página no Facebook
Entrada franca
Fonte: Galeria Ampliart