Uma das maiores referências cênicas e musicais do país, o grupo Ponto de Partida fará uma apresentação no Julhofest. O espetáculo “PAR – Um musical Apaixonante” será apresentado no dia 10 de julho, na Urca, com entrada gratuita.
Fundado em 1980, em Barbacena (MG), o Ponto de Partida é um dos grupos teatrais mais respeitados do país. A companhia já passou pela África, Europa e América do Sul. Além do teatro, o Ponto de Partida mantém os projetos Coro Meninos de Araçuaí, Bituca: Universidade de Música Popular e Corredor Cultural Ponto de Partida.
O Ponto de Partida já trabalhou com Milton Nascimento, Fernanda Montenegro, Sérgio Britto, Paulo Gracindo, Jorge Amado, Manoel de Barros, Adélia Prado, Bartolomeu Campos de Queirós e Dorival Caymmi.
O espetáculo que será apresentado no Julhofest faz parte de um processo de pesquisa de uma linguagem e uma estética para o musical brasileiro. “Os atores e os adereços se transformam em instrumentos percussivos nessa produção em que a música conduz a narrativa tratando de questões como a paixão, o ciúme, a dor, os encontros, os desencontros e a celebração do amor”, relata a produtora do grupo, Fátima Jorge.
Além da apresentação na programação oficial do Julhofest, o Ponto de Partida fará uma oficina de vivência cultural e produção para artistas locais.
Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas