As inscrições de propostas artísticas e culturais para o Festival de Inverno de Poços de Caldas, o Julho Fest, terminaram na última quarta-feira (4). Foram protocoladas 135 propostas no Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo, um recorde na história do Festival.
“Em 2013 tivemos 40 propostas, em 2014 foram 100 e este ano tivemos a alegria de receber 135, o maior número da história do Julho Fest, justificando o fortalecimento do festival nos últimos anos, o estímulo à produção cultural, a democratização dos mecanismos de fomento através dos editais e a plena efervescência cultural que vive a cidade”, relata o diretor municipal de cultura, João Alexandre Moura.
Na próxima semana será publicada a lista de propostas inabilitadas. “Estamos buscando a profissionalização do nosso festival, analisaremos detalhadamente as propostas em conformidade com o edital, seus critérios básico-obrigatórios, complementares e artísticos”, finaliza João Alexandre.
O Julho Fest 2015 acontece entre os dias nove e 26 de julho, com o tema “Artistas locais: nosso maior patrimônio”. Até o próximo dia 12 de março ainda estarão abertas as inscrições para o Prêmio Benigno Gaiga de Incentivo ao Teatro, Prêmio Grande Otelo de Humor e Salão de Artes Bruno Filisberti no site da Prefeitura de Poços de Caldas.
Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas