A Miss Poços de Caldas Núbia Gouvêa,22, disputará o título de Miss Minas Gerais no dia 27 deste mês. Neste ano, cerca de 700 candidatas se inscreveram para o concurso e 100 foram escolhidas na primeira etapa. No último sábado (9), 70 concorrentes foram eliminadas.
Para chegar entre as 30 finalistas, a estudante de publicidade conta com a ajuda de Thiago Antonio, missólogo e coordenador municipal de Poços de Caldas. “Ele vem me ajudando, dando dicas de passarela. Não é a mesma coisa de ser modelo, é totalmente diferente. Tem todo um trabalho de postura, elegância, é outro trabalho e ele vem me ajudando nisso. Também conto com o apoio de vários patrocinadores na cidade.” explicou a Miss Poços de Caldas.
O missólogo realiza um estudo sobre a candidata e faz um relatório dos aspectos que deverão ser melhorados ou modificados para a evolução do conjunto da miss. Thiago confia na preparação da candidata. “Ela tem os requisitos fundamentais e exigidos para uma representante estadual e até de nível nacional”.
O concurso será transmitido ao vivo pela TV Bandeirantes, com realização na cidade de Belo Horizonte.
Quesitos avaliados
De acordo com Núbia, a beleza é o último quesito avaliado. Comunicação e inteligência são as qualidades mais observadas. Depois, beleza, simpatia, elegância e postura.
“Levar o nome da minha cidade, que eu tenho tanto carinho, poder fazer isso por ela, torná-la mais conhecida do que já é, é uma alegria”, conta a Miss.
Veja algumas fotos da Miss Poços de Caldas:
[flagallery gid=37]