Poços de Caldas teve 57 projetos culturais aprovados no edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O maior número da história, que a destaca como a terceira cidade de Minas em aprovação de projetos culturais na Lei Estadual, atrás apenas de Belo Horizonte e Uberlândia.
O resultado da Lei Estadual de Incentivo à Cultura contemplou a aprovação de 1.658 projetos, abrangendo todas as 10 regiões de planejamento do Estado de Minas Gerais. Deste volume de projetos aprovados, 45% do montante de recursos correspondem a empreendedores do interior do Estado, conforme previsto na legislação vigente. Trata-se de um esforço significativo com intuito de fomentar as ações culturais no interior de Minas Gerais.
O coordenador do Departamento de Cultura, João Alexandre Moura, credita o recorde ao trabalho de artistas, produtores e gestores culturais de Poços de Caldas. “Somam-se a isso, as ações da Prefeitura, que possibilitou diversas capacitações durante o ano todo, inclusive recebendo em junho o programa Minas Território da Cultura que trouxe, além da presença da secretária de Estado Eliane Parreiras, uma oficina sobre o edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura com a diretora da Lei Estadual, Sônia Valadares”, informa.
A partir deste ano, serão disponibilizados os Certificados de Aprovação para download neste link.
Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.