Teatro, música, dança cinema, artesanato, literatura, cultura popular, exposições, debates culturais, programação infantil e incubadora de oficinas são parte integrante do Julho Fest 2013, festival de arte e cultura de Poços de Caldas, que neste ano acontece de 11 a 28 de Julho. O festival terá mais de 100 atrações espalhadas por toda cidade. Espaço Cultural da Urca, Museu, Praça dos Macacos, Praça Pedro Sanches, Parque José Afonso Junqueira, Rua Assis Figueiredo, Fonte do Leãozinho, Shopping Poços de Caldas, Parque Municipal Antônio Molinari e ações culturais nas regiões oeste, leste e sul já estão definidas na programação oficial do evento.
Segundo o diretor do Departamento de Cultura, João Alexandre Moura, o festival de 2013 terá a maior programação nestes quase vinte anos que o festival é realizado no município, “não só pela quantidade de atrações, mas pela qualidade, variedade e número de espaços urbanos que serão ocupados”, afirma João Alexandre.
Entre os destaques, a presença da Companhia de Dança do Palácio das Artes de Belo Horizonte, o grupo de teatro de bonecos Giramundo e o consagrado grupo teatral Solar da Mímica. 95% das atrações serão de artistas locais, além de oficinas de capacitação profissional, exposições, realização do Fórum Municipal de Política Cultural e apresentação da Sinfonia das Águas.
A secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras, durante sua passagem por Poços, no último dia 11, elogiou a programação do evento. “Festivais de Inverno como o Julho Fest fortalecem a cultura local e o turismo do interior do Estado”, destacou. A secretária solicitou o cadastramento do Julho Fest no Programa Festivais de Cultura do Governo de Minas, que visa divulgar eventos locais na esfera estadual.
A programação oficial já pode ser acessada no site da prefeitura e também nas redes sociais.
Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas