No próximo domingo, 16, o Teatro Benigno Gaiga recebe a peça Amor e Poesia, uma adaptação do filme Romance, de Guel Arraes. A história é centrada na relação de um casal que participa da montagem de Tristão e Isolda, com conflitos gerados na comparação do amor nos palcos e o relacionamento da vida real.
A diretora Luana Ribeiro conta que a peça tem referências a clássicos da literatura, como Otelo, de Shakespeare, Dom Quixote, de Miguel de Cervantes e citações da obra de Nietzsche. O amor também é questionado. “A trama fala muito sobre esse amor trágico. Estudamos Romeu e Julieta e chegamos à conclusão de que não se amavam. Eles gostavam de sentir esse sentimento e precisavam um do outro para isso. A peça também aborda isso e essa impressão fica por conta do público mesmo.”
Renovação
O casal protagonista, Ana e Pedro, é interpretado pelos atores Andressa Gimenez e Filip Maluf. A produtora de peça, Fernanda, fica por conta da atriz Laeny Bottura. O elenco jovem é uma das virtudes da peça, que pretende ajudar no processo de renovação de público e do teatro local, como explica a diretora. “Essa galera jovem chama outro público, que a gente quer conquistar. Queremos manter o público atual, mas conquistar outros. Essa anergia, essa dinâmica que eles tem, é muito diferente. São atores que estão começando mas são bem interessantes.”
Serviço
Amor e Poesia
Local: Teatro Benigno Gaiga – Espaço Cultural da Urca
Data: 16/06 (domingo)
Horário: 17h; 20h
Ingressos: R$10,00 ou R$5,00 (meia-entrada)