O Departamento Municipal de Cultura realiza entre os dias 11 e 12, a I Semana de Popularização do Teatro da Urca. O objetivo é democratizar e popularizar o acesso ao Teatro Benigno Gaiga, localizado no Espaço Cultural da Urca.
A Semana valorizará montagens cênicas de obras literárias de domínio público com o objetivo de envolver escolas da rede pública municipal, estadual e federal, rede privada, universidades e população em geral a prestigiarem apresentações teatrais com preço único e popular de R$5,00.
“Popularizar e democratizar o acesso aos equipamentos culturais são objetivos do Departamento de Cultura”, afirma o diretor João Alexandre. Ele enfatiza também a importância de “envolver as escolas como formadoras de público para o teatro e todo o envolvimento literário e cultural”.
Outro ponto destacado pelo diretor é a valorização dos artistas locais, já que as montagens das peças são realizadas por companhias poços-caldenses. Os ingressos podem ser adquiridos no dia da apresentação. Para agendamento de escolas, o contato deve ser feito pelo telefone 3697-2115.
Confira a programação :
Quinta-Feira (11/04) – O HOMEM QUE SABIA JAVANÊS de Lima Barreto
Sinopse: Obra publicada em 1911 é um relato satírico que nos apresenta um país sem leis e pouco preocupado com verdades. O texto é uma crítica áspera à sociedade do início do século XX e reflexivo para os dias de hoje.
Produção: Piquiliqui Produções Artísticas
Horários: 8:30h, 14h e 20h
Sexta-Feira (12/04) – A PELE DO LOBO de Artur Azevedo
Sinopse: Sátira teatral encenada pela primeira vez em 1877. Configura-se a oposição entre a defesa da liberdade, bem como dos direitos e deveres sociais. A peça se passa em ato único, sendo o cenário uma delegacia de polícia.
Produção: Grupo Teatral Bem me Quer
Horários: 8:30h, 14h e 20 h
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação