Publicidade
Evento atrai pessoas do sul de Minas e do interior de São Paulo
Evento atrai pessoas do sul de Minas e do interior de São Paulo

A 8ª Parada do Orgulho Gay de Poços de Caldas começou às 13h da tarde deste domingo (18), no Parque José Affonso Junqueira. A estimativa de público é de 15 mil pessoas, principalmente do sul de Minas e do interior de São Paulo. Neste ano, o tema é a igualdade social. “Desde a primeira edição, a principal mudança foi na sociedade, que agora aceita a Parada Gay . Já conseguimos muitos direitos. Agora, queremos ser respeitados como todo mundo é”, disse o presidente de honra do Movimento Gay de Poços de Caldas, Denilson Ferreira.

Publicidade

De acordo com Denilson, o turismo local também pode ser beneficiado por eventos como esse. “É isso que vamos trabalhar daqui para frente, junto com a administração, Sindicato dos Hotéis e Associação Comercial. Vamos mostrar para eles que o público gay gasta muito”, explica.

O próximo objetivo do movimento é a criação em Poços de um centro regional para Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros (GLBT). O presidente de honra está buscando parceria com o executivo para que o local possa oferecer cursos profissionalizantes, entre outras formas de apoio aos homossexuais.

Os participantes da Parada vão passar pelas ruas do centro da cidade, com um trio elétrico, a partir das 16h. Em seguida, haverá show da cantora Lorena Simpson.