Um homem de 38 anos foi preso após ameaçar a própria mãe e sua irmã de morte no bairro Itamaraty IV na última quarta-feira (22). Quando os militares chegaram para atender a ocorrência, o suspeito fugiu dispensando as drogas no caminho.
De acordo com a Polícia Militar, as informações iniciais eram de uma ocorrência com base na Lei Maria da Penha. Quando os policiais se aproximaram do local, o autor tentou fugir, tendo dispensado uma sacola com 11 tabletes de maconha e 14 porções já fracionadas da mesma droga. O homem foi alcançado e preso.
Ao apurar o que aconteceu, os militares ouviram das vítimas que o homem chegou em casa transtornado e as ameaçava. Ele revirou o apartamento em buscas de drogas que tinha escondido lá, sem o consentimento delas. Em dado momento, a irmã tentou conversar com o autor, mas ele a agrediu.
O homem foi encaminhado para a delegacia, no trajeto ele a se debater, bater a cabeça contra a grade e a chutar o compartimento, provocando lesões, sendo levado primeiro para a UPA. Além disso, o homem seguia com palavras de ameaças contra a família.
Ao revistar o apartamento, em busca de mais drogas, os militares encontraram um dichavador, que a irmã do suspeito alegou ser dela, já que é usuária de drogas. Ela também foi detida e encaminhada à delegacia.