Publicidade
Concentração será na Praça do Museu
Concentração será na Praça do Museu

Mais uma manifestação está prevista para Poços de Caldas. Na noite desta quinta-feira, 11, os manifestantes se alinham à movimentação nacional, em um protesto que será realizado nas capitais e outras cidades do país. Ao contrário das passeatas que reivindicaram redução na tarifa do transporte coletivo, a manifestação de hoje tem uma pauta extensa.

Publicidade

As principais reivindicações são a reforma política, cumprimento dos 10% do PIB  e de 100% dos royalties do pré-sal para educação, além do fim do fator previdenciário. “As outras manifestações tinham foco na questão do transporte. Agora, nos alinhamos ao movimento nacional, com organização das centrais de trabalhadores e de movimentos sociais organizados, como o MST (Movimento dos Sem Terra)”, esclarece Tiago Mafra, representante do curso pré-vestibular comunitário Educafro.

Em Poços de Caldas, participam as seguintes organizações: Metabase, Sind-ute, Sindserv, Sitial, Sinpro, Educafro, Chico Rei, Umes, DCE PUC, DCE Unifal, Corrente Cultural, Juventude Católica, Associação dos Portadores de Doença Adquirida no Trabalho, Adefip, UJS, Mapl, Sinfrejupe, Credhep, CTB, CUT, UNE, MSR e AAH.

A concentração será às 17h, na Praça do Museu, com saíada às 18h.