Mais uma passeata chamou a atenção para a tarifa do transporte coletivo em Poços de Caldas neste sábado, 22. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 200 pessoas passaram pelo centro da cidade pedindo um preço mais baixo.
Nenhuma ocorrência policial foi registrada. O ônibus queimado na madrugada deste sábado não alterou o comportamento da PM, que acompanhou a manifestação e controlou o trânsito. “Foi um ato isolado, uma ação criminosa, feita por vândalos. Isso não muda em nada nossa ação”, explica o Capitão Luiz Guilherme de Oliveira.
A concentração foi marcada para as 15h, em frente ao Terminal de Linhas Urbanas, mas a passeata começou às 17h. O grupo passou pelas ruas Assis Figueiredo, Alagoas e Rio Grande do Sul, além da Avenida Francisco Salles.
A reunião do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço com representantes do movimento repercutiu entre os manifestantes. “Eu acho ótimo. A gente deixar tudo só por conta da prefeitura é um erro”, disse a técnica em segurança no trabalho Juliana de Souza.