O Festival de Inverno de Poços de Caldas começou na sexta-feira (11) e segue até dia 27 de julho. A programação deste sábado (12) inclui diversas apresentações musicais ao ar livre, em pontos como o Parque Municipal Antônio Molinari e Mirante Santa Rita. O dia termina com uma peça de teatro que promete muitas risadas!
Veja aqui a programação completa do festival e abaixo as atrações deste sábado.
EXPO-ARTE DE RUA
(entorno das Thermas Antônio Carlos)
14h | A nova velha banda
Com uma formação inusitada de sopros, violão e percussão, a banda transforma o palco em um espaço de interação direta com o público, com arranjos autorais e releituras instrumentais envolventes.
CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADO – CEU
(Rua Miguel Calisto de Moraes, 1153 – Jardim Itamaraty V)
13h às 17h | Arraiá do CEU
Brinquedos, comidas típicas e quadrilha.
PARQUE MUNICIPAL ANTÔNIO MOLINARI
13h | Axé mineiro para todos
Destaque na cena do axé e da música baiana, o show carrega uma coletânea animada e dançante, com sucessos consagrados, criando uma atmosfera festiva e envolvente para o público.

15h | Sambalux
Gonzaguinha, Dorival Caymmi e Tom Jobim estão na seleção da banda, trazendo samba de roda, patrimônio imaterial nacional com um ritmo que convida o público a participar da festa.
17h | Magalenha celebra a música brasileira
A banda Magalenha, formada por músicos experientes, traz uma proposta original de cultura e destaca a nova geração mineira, transitando entre diversas músicas para contagiar a galera.
19h | Milton e Elis
Com canções marcantes e acordes contemporâneos, valorizando a força poética e emocional das obras, Milton e Elis proporcionam um encontro artístico único.
MIRANTE SANTA RITA
14H | Show Iúna
Chega aos palcos com presença e relevância artística o Show Iúna, que apresenta canções autorais do álbum “Abrindo Caminhos” e músicas inéditas do novo álbum “Raça Futurismo”, ainda em produção.

16h | 10 anos de Enraíze – Concretize
Celebrando 10 anos, a banda apresenta um show especial, com muito reggae e uma mensagem de espiritualidade, igualdade e preservação ambiental, promovendo um rito coletivo de escuta, movimento e transformação social.
PRAÇA DOM PEDRO II
18h30 | Nathália Plachi – Um violão e percussão
Um casamento da Música Popular Brasileira com pop nacional, o show apresenta arranjos minimalistas e sensibilidade musical.
20h30 | Afronta
A arte e contemporaneidade tocada para representar a diversidade e reforça a importância da pluralidade cultural, oferecendo uma experiência afetiva, provocativa e inclusiva que conecta diferentes gerações e públicos.
TEATRO BENIGNO GAIGA – URCA
20h | Como livrar-se de um corpo – Cia. Cachorroloco
Em um dia tudo vai por água abaixo quando uma família tenta esconder um cadáver – e só consegue revelar seus segredos mais absurdos. Uma comédia ácida sobre o caos em família que garante risadas.
Inteira R$ 20, meia R$ 10. Classificação indicativa: livre.