
Nesta semana, a Câmara de Poços de Caldas aprovou um Requerimento, de autoria do vereador Tiago Mafra (PT), que cobra do Executivo informações sobre o muro de alvenaria existente aos fundos do Parque Ecológico da zona sul, ao longo da avenida Aeroporto. De acordo com o parlamentar, moradores relatam grande preocupação com a estrutura. Ela dificulta a visibilidade e o monitoramento por parte da comunidade e dos órgãos de segurança pública.
Muro
Mafra questiona se a prefeitura tem ciência desse problema e se existe a possibilidade de troca por um alambrado metálico, como já existe no restante do parque. “Aos fundos do parque, onde se dá o acesso para o Kennedy II, existe esse muro de alvenaria. O espaço, por muitas vezes, vem sendo utilizado para esconder substâncias ilícitas e para práticas criminosas. Por ser alto, é difícil até para os órgãos de segurança visualizarem quem transita por ali. Então, a requisição é a troca desse equipamento, proporcionando mais segurança todos”, reforça.
Questionamentos
No Requerimento, o vereador indaga se há registros de ocorrências ou denúncias formais sobre o uso indevido do referido muro e qual o motivo técnico ou urbanístico para a existência de um trecho murado, destoando do padrão adotado no restante do perímetro do parque. Ele quer saber, ainda, se a Guarda Municipal realiza rondas regulares na região.
Para o legislador, a falta de uma vigilância eficaz, por conta do muro existente, pode comprometer a segurança de moradores e frequentadores do parque. “O que pedimos é uma atenção especial para esse demanda e um posicionamento da Prefeitura sobre o que pode ser feito”, finaliza.