
O Festival de Inverno, que teve seu início como Julho Fest de Poços de Caldas celebra, em 2025 sua 30ª edição com uma marca especial. O músico e produtor cultural Rodrigo Lee é o único artista da cidade a ter participado comprovadamente de todas as edições, desde sua criação em 1995.
“É uma honra e um prazer muito grande receber o reconhecimento pela data e pelas três décadas ininterruptas de atuação em um evento tão importante para Poços de Caldas e região”, declarou Lee, que soma uma trajetória de destaque na cena musical local.
O Festival teve sua primeira edição realizada há 30 anos, com apresentações musicais durante a semana, geralmente às quartas e quintas-feiras, na rua do teleférico. Com o tempo, os locais de shows foram se adaptando ao crescimento do festival, passando pelo parque municipal, praça do Museu. E, mais recentemente, pelas praças Pedro Sanches e Dom Pedro II, onde os palcos são montados com maior estrutura e visibilidade.
30 anos de festival, 40 anos de carreira
Rodrigo Lee acompanhou toda essa evolução. Subiu aos palcos do festival em diversas formações e estilos. Liderando as bandas Fogo Sagrado, Velotrol! e Viva la Vida!. E também em shows menores, em duo, trio ou apresentações solo. Sua versatilidade musical e presença constante nas programações do festival o tornaram uma referência da cultura local.
Com quase quatro décadas de carreira – ele completa 40 anos de trajetória musical em 2026 – Rodrigo Lee tem seu nome ligado a eventos marcantes da cidade. Sendo símbolo de resistência, dedicação e paixão pela arte.
A edição comemorativa dos 30 anos do Julho Fest reforça não apenas a importância do festival para o calendário cultural de Poços de Caldas. Mas também o papel de artistas como Rodrigo Lee, que constroem, ano após ano, a identidade musical do município.
Shows de Rodrigo Lee no Festival de Inverno
13/07 (domingo) – Rodrigo Lee & Gélo Andery com Pop Brasil 80’s, às 20h20. Praça Dom Pedro II
– 24/07 (quinta-feira) – Viva la Vida! – 19h. – Atrás do Palace Hotel.
(Fotos João Paglione e Maria Blasi)