
A prefeitura de Poços de Caldas informou que irá reforçar o patrulhamento no Mirante Santa Rita, após denúncias de perturbação de sossego e uso de drogas no local. A resposta foi encaminhada à Câmara em atendimento ao Requerimento do vereador João Batista da Silva (Republicanos).
De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, as situações descritas – como som alto em veículos e consumo de entorpecentes – envolvem questões de segurança pública. Portanto, sendo de responsabilidade da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Ambas as forças já atuam no local e, segundo o documento oficial, será reiterado o pedido para intensificação do patrulhamento. Especialmente nos fins de semana.
A Fiscalização de Posturas atua na área com foco em ambulantes e eventos, mas também realiza ações preventivas e orientações à população. Apesar disso, a Divisão de Posturas não tem competência para fiscalizar questões relacionadas à segurança e uso de drogas, reforça a prefeitura.
A administração municipal garante que, mesmo sem necessidade de denúncia formal, a fiscalização atua de ofício em diversas regiões da cidade. Como resposta à demanda, as ações no Mirante Santa Rita deverão ser intensificadas.