Na madrugada de quinta-feira (3), Cláudio Nunes da Silva, 47 anos, assassinou William da Silva Gomes, 30 anos, a facadas e, em seguida, ligou para a Polícia Militar para confessar e se entregar. O crime aconteceu em Patos de Minas (MG).
De acordo com a Polícia Militar, a primeira chamada relatava um homem caído em via pública, com múltiplos golpes de faca. Enquanto os policiais se deslocavam, o próprio autor do crime telefonou para o batalhão, confirmando o crime e dizendo que estava em casa, com a vítima próxima.
Ao ser preso e levado para a Delegacia de Patos de Minas, o acusado admitiu o homicídio, mas afirmou ter agido em legítima defesa.
Discussão por fofoca
Em depoimento, Cláudio contou que William chegou de carro à sua casa, desceu fazendo ameaças de morte e ordenando que ele “parasse de espalhar fofocas”. Os dois teriam entrado em luta corporal, e, em certo momento, William arrombou a porta da frente da residência.
O acusado alega que a vítima tentou puxar uma faca da cintura, mas ele reagiu primeiro, pegando a arma e aplicando os golpes fatais.