
Três personalidades de Poços de Caldas receberam destaque nas comemorações do Dia Nacional dos Bombeiros, celebrado nesta quarta-feira (2) em Belo Horizonte (MG). O capitão Luciano André Emydio de Azevedo, o sargento Anderson Alexandre de Carvalho e o empresário Rodrigues Silva de Oliveira foram honrados pela contribuição ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Com o tema “Além da farda, existem histórias de coragem e superação diária”, a cerimônia destacou a dedicação dos profissionais que arriscam a vida para salvar outras. “Agradecemos pelo empenho incondicional de cada bombeiro. Sabemos que há desafios, mas não medimos esforços para melhorar nossas condições de trabalho”, destaca a coronel Jordana Daldegan, comandante-geral do CBMMG.
Medalha Dom Pedro II
A Medalha da Ordem ao Mérito Imperador Dom Pedro II é a maior honraria da instituição. Conforme os bombeiros, ela é atribuída àqueles cuja dedicação e apoio são essenciais para o sucesso das iniciativas da corporação.

Neste ano a corporação concedeu a honraria a 32 autoridades civis e personalidades. Entre elas Cézio Silva de Oliveira, representado pelo seu filho Rodrigues Silva de Oliveira, do Auto Guincho Pastéis.
O coronel Edirlei Viana, comandante do 6° Comando Operacional dos Bombeiros (6º COB), destaca que os empresários ao longo de vários anos têm contribuído com o trabalho das equipes em Poços de Caldas, de forma voluntária e por iniciativa própria.
Por fim, os indicados de Poços, entre os 57 militares agraciados, são o capitão Luciano André Emydio de Azevedo, que atua no 6º COB, e o sargento Anderson Alexandre de Carvalho, da 1ª Cia Independente.
