- Publicidade -

16.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Grupo de macacos “rouba” sacolas de comida de jovem em Poços

- Publicidade -
Macacos descem a serra e reviram o lixo

Uma jovem de 29 anos relatou ter sido surpreendida por um grupo de macacos enquanto passava pela rua Amazonas, nas imediações de uma escola infantil em Poços de Caldas. O episódio ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (2) e chamou a atenção de moradores e transeuntes pela ousadia dos animais.

Segundo a vítima, que trabalha na rua Paraíba e passa com frequência pelo local, já era comum ver macacos revirando a lixeira da escola. No entanto, desta vez, os animais estavam dentro da lixeira e a atacaram de forma repentina.

- Publicidade -

“Quando percebi, um deles já tinha subido na sacola onde eu carregava minhas marmitas e tentou arrancá-las da minha mão. Tinha acabado de sair do supermercado”, contou. “Logo em seguida vieram outros três ou quatro, pulando em cima das sacolas. Com medo de ser mordida, joguei tudo no chão.”

Os macacos levaram os alimentos que estavam nas sacolas, como pães, presunto, danones e batata palha. A jovem não sofreu ferimentos, mas relatou o susto e a preocupação com a segurança de quem circula pela região, especialmente crianças e idosos. “As pessoas próximas tentaram ajudar, mas também ficaram com medo. Tinha crianças esperando para entrar na escola. Se fosse uma delas no meu lugar, poderia ter se machucado.”

Ela ainda observou a presença de outro macaco saindo de uma árvore dentro da escola e questionou se isso não representa risco para os alunos durante o recreio ou na hora do lanche.

O caso levanta um alerta sobre a convivência cada vez mais próxima entre humanos e animais silvestres na região da serra São Domingos.

Veja também
- Publicidade -



Banner Campanha de Doação de Livros






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!