Um encontro entre um bombeiro e uma mulher em Poços de Caldas terminou em violência na última terça-feira (1°). Um homem perseguiu e colidiu duas vezes contra o carro do soldado e agrediu a mulher.
De acordo com a Polícia Militar, o soldado buscou ajuda na sede Guarda Municipal. Ele contou que estava conhecendo uma mulher de 22 anos e que esteve na casa dela no bairro Santa Rosália. Quando a jovem saiu de casa, o soldado alega que apareceu um Fiat Palio cinza, conduzido por um suspeito de 22 anos, que colidiu propositalmente na traseira do carro do militar.
Ainda de acordo com o militar, ele se assustou e deixou o local, sendo perseguido por várias ruas e atingido novamente pelo veículo do autor. Diante disso, ele buscou abrigo na base da Guarda Municipal, aguardando a chegada da equipe policial.
Os militares optaram por ir até a casa da mulher, onde o caso começou. Ela disse que o autor é seu ex-namorado e que ele não aceita o término do relacionamento. Além disso, após a perseguição, ele a forçou a entrar no carro dele e a agrediu.
Buscas pelo suspeito não obtiveram êxito. A vítima foi orientada a comparecer à Delegacia da Mulher para formalizar a denúncia e solicitar medidas protetivas, conforme previsto na Lei Maria da Penha.