
A Meteoric Brasil, empresa responsável pelo Projeto Caldeira, que visa à produção de terras raras em Caldas, anunciou um programa para capacitar profissionais para o mercado de trabalho. As inscrições para os cursos abrem em 7 de julho.
O Programa Desenvolve Caldas tem como objetivo promover a capacitação profissional, ampliando as oportunidades de empregabilidade e qualificação de jovens e adultos de acordo com as demandas do mercado de trabalho. A ação é em parceria com a prefeitura de Caldas.
Cursos e aulas
Neste primeiro momento, há a oferta de três cursos gratuitos de qualificação profissional, com 30 vagas em cada um. São eles: pedreiro de alvenaria, soldador em eletrodo revestido e carpinteiro de obras.
O Senai ministrará as aulas no Colégio Municipal Uriel Alvim, em Caldas. Os cursos serão presenciais, no período noturno, e terão carga horária de 160 horas.
Participação
Para participar, os candidatos devem cumprir alguns pré-requisitos, como ter 18 anos e ensino fundamental I completo (5º ano). Além disso, é necessário ser morador de Caldas, apresentar os dados e documentos para matrícula dentro do prazo de inscrição. Se os moradores locais não preencherem as vagas, elas poderão ser destindas a moradores de outros municípios da região.
Inscrições
As inscrições acontecem em formato presencial e online. Para quem optar por fazê-la de forma presencial, o prazo é entre 7 e 9 de julho, no Colégio Municipal Uriel Alvim, das 17h30 às 19h30. Já para quem preferir se inscrever online, o prazo é de 7 a 18 de julho no link do instagram da Meteoric. (https://encurtador.com.br/CGDGb)
Os candidatos selecionados serão notificados pelo Senai pelo email e/ou telefone da ficha de inscrição. Matrículas até 25 de julho.

Pode chover nesta quinta; veja a previsão

Mar de Minas: conheça o cruzeiro que liga Fama a Capitólio
Iniciativa do Governo de Minas reúne cidades turísticas em novos roteiros

Show “Diálogos literomusicais” acontece nesta quinta-feira em Poços
Jesuane Salvador traz, entre os convidados, o maestro Carlos Lima

iFood é multado em R$ 1,5 milhão por impor valor mínimo em pedidos
Prática foi considerada abusiva e a defesa da empresa foi rejeitada pelo Ministério Público

Beneficiário de programa social está impedido de apostar em bets
Regulamento foi publicado no Diário Oficial da União

Governo lança campanha para vacinar crianças e jovens até 15 anos
Imunização será realizada de 6 a 31 de outubro em todo o país