A Polícia Civil realizou, nesta segunda-feira (30), uma operação que resgatou um motorista de aplicativo de 65 anos, sequestrado na noite anterior em Itajubá. Dois suspeitos, de 23 e 24 anos, foram presos em Pouso Alegre, enquanto um terceiro envolvido, de 33 anos, conseguiu fugir e segue sendo procurado.

Conforme a polícia, a ação policial começou após a Delegacia Regional de Itajubá alertar sobre o desaparecimento do motorista e a possível movimentação do veículo em Pouso Alegre. Os investigadores localizaram o carro estacionado na avenida Vereador Antônio da Costa Rios, no bairro São Geraldo. Ao abordarem o veículo, encontraram a vítima escondida no assoalho, entre os bancos, com marcas de agressão.
Conforme a polícia, além do resgate da vítima, houve a apreensão de dinheiro em espécie, dois cartões bancários em nome de outras pessoas e o veículo utilizado no crime, que apresentava avarias.
Os presos estão à disposição da justiça no sistema prisional.
Sequestro
Segundo as investigações, a abordagem ao motorista se deu por volta das 22h de domingo (29/6) perto da rodoviária de Itajubá. Após aceitar uma corrida pelo aplicativo. Durante o trajeto para o bairro Medicina, um dos passageiros aplicou um golpe de estrangulamento, dominou o veículo e, junto com um comparsa, seguiu para Pouso Alegre, mantendo a vítima sob ameaça.
No percurso, os suspeitos venderam pertences da vítima, como celular, aliança, relógio e itens do veículo. Eles também exigiram a senha do cartão bancário do motorista, realizando transações.
Já em Pouso Alegre, o terceiro suspeito se juntou ao grupo.