- Publicidade -
18.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Transportadores de combustíveis em Minas suspendem greve após acordo

- Publicidade -

Transportadores de combustíveis em Minas suspendem greve após acordo
Foto Sindtaque

Após um dia inteiro de paralisação, os transportadores de combustíveis e derivados de petróleo que prestam serviços para a distribuidora Vibra Energia, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, decidiram encerrar a greve na noite desta segunda-feira (9). O movimento foi suspenso após a empresa assumir o compromisso de atender às principais reivindicações da categoria até esta quarta-feira (11).

Reivindicações

O grupo cobra o cumprimento do Piso Mínimo de Frete, previsto na Lei 13.703/2018, e do Vale-Pedágio Obrigatório. Regulamentado pela ANTT por meio da Resolução nº 2885/2008. De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Sindtaque-MG), Irani Gomes, a suspensão da greve está condicionada ao cumprimento efetivo das promessas.

- Publicidade -

“Esperamos que a Vibra cumpra o acordo firmado. Se isso não acontecer até o prazo estabelecido, o movimento poderá ser retomado”, afirmou. Ele também fez um apelo ao Ministério dos Transportes e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que intensifiquem a fiscalização junto a todas as empresas contratantes de frete. A fim de garantir o respeito às normas legais.

Paralisação

A paralisação, iniciada nas primeiras horas da segunda-feira, causou a concentração de dezenas de caminhões-tanque na entrada da base da Vibra em Betim (Babet). Nas proximidades da Refinaria Gabriel Passos (Regap), da Petrobras. O movimento gerou preocupação quanto ao possível impacto no abastecimento de combustíveis em postos e aeroportos de Minas Gerais caso a greve se estendesse por mais dias.

- Publicidade -

Com atuação nacional, a Vibra Energia – antiga BR Distribuidora – é uma das maiores empresas do setor. Respondendo por significativa parcela da distribuição de combustíveis e lubrificantes no Brasil.

O Sindtaque-MG segue acompanhando a negociação e promete mobilização imediata caso não haja cumprimento dos compromissos dentro do prazo.

- Publicidade -

(Fonte: Sindtaque)

Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!