
Neste domingo (8), o Rasgabaile – tradicional evento promovido pelo Grupo Rasgacêro – chega à sua 10ª edição com um motivo especial para dançar. É a comemoração dos 19 anos do lançamento do CD Polinização, marco importante na trajetória do grupo.
O palco da festa será ocupado pelo Trio de Gala, que comanda o baile ao lado do DJ Ambrósio e de intervenções surpresa. O repertório passeia pelos clássicos do forró pé de serra, canções juninas. E, claro, pelas faixas mais marcantes do álbum Polinização, como Vendedores de Ilusões, Forró da Solidão, Só o Momento e a premiada Saudade que Rói, vencedora do 4º Festival Viola de Todos os Cantos na categoria voto popular.
Polinização
Gravado em 2005 durante uma madrugada intensa em Vargem Grande do Sul, Polinização nasceu como uma verdadeira aventura musical. Na época, o grupo só podia arcar com o horário mais acessível do estúdio. Foi ali, em uma jornada coletiva movida a paixão pela música, que o disco tomou forma. E, desde então, transformou-se em símbolo da identidade do Rasgacêro.
“Esse disco foi um divisor de águas. A vitória no festival nos projetou para o circuito do forró de raiz, abrindo portas em cidades como Campinas, Limeira, Belo Horizonte e até no Canto da Ema, em São Paulo”, conta o grupo. Para marcar a data, a equipe planeja exibir imagens do lançamento original durante o evento. Reativando memórias e celebrando as raízes.
O Rasgabaile nasceu em 2023 como uma reunião entre amigos ao por do sol, sempre com o forró como eixo central. Hoje, tornou-se um dos eventos alternativos mais expressivos do sul de Minas. Reunindo, em média, 130 pessoas por edição. O público é diverso, acolhedor e conectado à cena cultural da cidade, que tem no Espaço Mixiricar-te um polo vivo de criação, oficinas, ensaios e encontros artísticos.
Mais que um baile, o Rasgabaile é um gesto coletivo de resistência, arte e celebração da cultura popular. E neste domingo, com a trilha sonora que marcou uma geração, promete ser ainda mais especial.
Serviço
Rasgabaile – Especial 19 anos do CD Polinização
Domingo, 8 de junho, a partir das 15h
Espaço Mixiricar-te Multicultural – Poços de Caldas/MG
Ingressos via WhatsApp (35) 99949-0880 ou pelo direct @rasgacero @triodegala @mixiricarte
Trio de Gala + DJ Ambrósio + intervenções surpresas