
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar no Jardim Elvira Dias, em Poços de Caldas, nesta quinta-feira (5). Ele é acusado de extorsão e utilizou um simulacro de pistola para aborgagem das vítimas na avenida João Pinheito, exigindo dinheiro.
A ocorrência teve início durante patrulhamento da PM na região, quando as duas vítimas procuraram os policiais e relataram o crime. Segundo elas, ao transitarem pela avenida, foram abordadas por um indivíduo que, simulando estar armado, exigiu dinheiro, alegando que precisava de recursos para uma viagem até a cidade de São João da Boa Vista (SP).
Intimidadas, uma das vítimas realizou uma transferência via pix no valor de R$ 20 para o autor. Enquanto a outra entregou R$ 6 em espécie. Após receber os valores, o homem fugiu.
Com base nas características e informações fornecidas pelas vítimas, a equipe policial iniciou rastreamento e conseguiu localizar o suspeito ainda nas proximidades do local do crime. Durante a abordagem, os policiais acharam com ele um simulacro (réplica) de pistola, utilizado para ameaçar as vítimas.
O autor confessou, portanto, ter abordado e recebido o dinheiro. Sendo assim, recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de extorsão. Antes de o encaminharem para a delegacia para registro da ocorrência, levaram o homem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.