
A Associação de Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip) celebrou nesta quinta-feira (5) seus 38 anos de atuação com um evento marcado por homenagens, apresentações dos atendidos e um importante anúncio para o futuro da instituição. O prefeito Paulo Ney participou da comemoração, acompanhado de secretários municipais.
“Tenho um carinho imenso por essa instituição tão importante para nossa cidade. E essa data especial não poderia ter melhor comemoração. O terreno ao lado da sede será cedido para a construção de um parque sensorial, aberto a toda a comunidade. Parabéns a toda equipe da Adefip, que tanto nos orgulha com seu trabalho dedicado às pessoas com deficiência”, destacou o prefeito.
Convivência
Segundo a presidente da Adefip Ana Paula Tranche, o espaço, que terá o nome de Parque Sensorial Gustavo Gonçalves Tranche, representará um grande avanço na promoção do bem-estar e da convivência. “Nosso mais sincero agradecimento ao prefeito Paulo Ney e à prefeitura pela cessão do terreno. Essa iniciativa representa muito mais do que a destinação de um espaço físico. É um gesto de compromisso com a inclusão, o bem-estar e o direito ao lazer para todos os cidadãos de Poços de Caldas. O parque será um espaço público, acessível e sensorial, pensado com carinho para acolher crianças, jovens, adultos e idosos, com e sem deficiência. Promovendo a convivência, a empatia e a valorização da diversidade. Em nome de toda a equipe da Adefip, dos atendidos e de suas famílias, nosso profundo agradecimento pela parceria e sensibilidade.”