
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (5), um homem de 25 anos por furto a residência em Poços de Caldas.
Caixa de som
Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos fizeram a abordagem do suspeito enquanto ele caminhava por uma rua da cidade carregando uma caixa de som. Os agentes retornavam de uma operação policial que aconteceu no início do dia quando se depararam com a cena.
Entretanto, segundo a corporação, o homem já possui extensa ficha criminal por crimes patrimoniais, praticados para sustentar o vício em crack. Diante da suspeita, os policiais abordaram o indivíduo, que confessou ter furtado a caixa de som de uma residência no bairro Parque Primavera momentos antes. O objeto, de acordo com ele, seria para troca por entorpecentes.
Outros furtos
Além da prisão em flagrante, a equipe identificou que o suspeito seria responsável por pelo menos outros dois furtos a residências nas últimas semanas. Ele estava em liberdade, beneficiado por medida judicial relacionada à execução de pena anterior.
Durante as diligências, a Polícia Civil também apurou outro furto ocorrido no último sábado (1º). Um homem de 39 anos, preso anteriormente, foi apontado como autor do crime, tendo sido encontrado com parte dos objetos levados da residência.
Sendo assim, as investigações seguiram e resultaram ainda na recuperação de um celular furtado de um comércio no centro da cidade dia 3 de junho. O aparelho foi localizado em uma loja de manutenção de eletrônicos. Os responsáveis foram levados à delegacia e serão investigados por receptação.
As ações, portanto, fazem parte de um conjunto de medidas da Polícia Civil voltadas ao combate a crimes patrimoniais no município.