- Publicidade -
17.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Aluguel com opção de compra: “test drive” imobiliário ganha força no Brasil

- Publicidade -
Aluguel com opção de compra: "test drive" imobiliário ganha força no Brasil
Divulgação Procave

Imagine a possibilidade de morar na casa dos seus sonhos antes mesmo de comprá-la? Essa é a proposta do modelo “Rent-to-Own”, aluguel com opção de compra, que tem conquistado cada vez mais espaço em diferentes partes do mundo. De acordo com o relatório da Business Research Company, organização internacional de análise de mercado, essa modalidade movimentou US$ 100,9 bilhões em 2024 e deve atingir US$ 144,9 bilhões até 2032.

Test drive

Na prática, o modelo funciona como uma espécie de “test drive” imobiliário: o morador aluga o imóvel por um período determinado, com a possibilidade de comprá-lo ao final do contrato. E o valor do aluguel pode ter abatimento, total ou parcial, do preço de compra. Além de facilitar o acesso à casa própria, a modalidade permite que o cliente avalie com calma se o imóvel realmente atende às suas expectativas. Sem abrir mão da experiência de viver no local.

- Publicidade -

No Brasil, o formato ainda é recente, mas já começa a ganhar força, inclusive no mercado de alto padrão. A construtora Procave, por exemplo, incorporou o modelo ‘Rent-to-Own’ ou também chamado de ‘Test House’, ao recém-concluído empreendimento Space Soul, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina.

Neste empreendimento, o cliente tem a possibilidade de alugar um apartamento mobiliado por um ano, com chance de renovação do contrato. Caso opte pela compra ao final do período, até 50% do valor do aluguel pode ser utilizado como entrada. A aquisição ainda pode ter parcelamento em até 60 vezes diretamente com a construtora. Sem necessidade de financiamento bancário. Segundo a empresa, o diferencial da modalidade está justamente na possibilidade de experimentar o imóvel antes da compra.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!