
A Caldense irá enfrentar o Uberaba neste sábado (24) às 18h30 no Estádio Engenheiro João Guido, em Uberaba. O jogo é pela 5ª Rodada do Campeonato Mineiro Módulo II 2025. Após obter sua primeira vitória na competição, diante do VEC na última rodada, a Veterana encostou na zona de classificação do grupo. E agora, portanto, vai em busca da vitória para a briga das primeiras posições da chave.
Nos dois últimos jogos a Veterana atuou no 3-4-3, formação tática diferente da utilizada nas primeiras rodadas. E fez duas boas apresentações, obtendo um empate fora e uma vitória em casa. “A gente vinha buscando o melhor padrão de jogo, o melhor esquema possível. E nas últimas duas partidas, com o esse novo esquema, conseguimos render um pouco mais tanto defensivamente, quanto ofensivamente”, comentou o zagueiro Arthur Pierino.
Sem o técnico
Como o técnico Thiago Oliveira foi expulso na última partida, não poderá ficar no banco diante do Uberaba. O auxiliar técnico Souza comandará o time interinamente à beira do gramado. A Veterana tem alguns desfalques para a partida, em virtude das expulsões diante do VEC. Casos do volante Henrique Rocha e do zagueiro Rayan, além do zagueiro Sandoval, que continua em tratamento no departamento médico.
Em contrapartida, a Veterana acertou a contratação esta semana do 2º volante Ítalo, fechou com o atacante Guiendes e anunciou o retorno do zagueiro Guilherme Martins.
Uma boa notícia, por fim, é que o atacante Igor Alves fez exame esta semana. Ele está sem lesão e, sendo assim, com liberação pelo departamento médico.
Transmissão
Haverá exibição ao vivo pelo canal da Federação Mineira de Futebol no YouTube. Os sócio-torcedores da Caldense e associados do clube poderão assistir ao duelo ao vivo na sede social do clube. A entrada será pelo Piano’s Bar, basta apresentar a carteirinha.
(Fonte: Caldense)