- Publicidade -
16.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Hemominas convoca população a doar sangue nas unidades de todo o estado 

- Publicidade -
Hemominas doação de sangue
Foto Adair Gomez-Hemominas

Com a chegada do clima frio e seco, o comparecimento de voluntários às unidades da Fundação Hemominas cai, impactando os estoques de sangue em todo o estado. A reposição dos estoques é fundamental para que se possa manter o número estratégico de bolsas de sangue em Minas Gerais. E atender à demanda de pacientes com segurança.

Os tipos O positivo e O negativo são os mais afetados. Para garantir o atendimento seguro aos pacientes, a Hemominas faz um apelo para que população saudável vá até a unidade mais próxima e doe sangue. A doação é rápida, segura e salva vidas.

- Publicidade -

Cabe lembrar a importância da hidratação para a realização da doação, já que o clima segue muito seco e a ingestão de poucos líquidos podem ocasionar inaptidão nos candidatos.

Agendamento de doações

As doações podem ser agendadas de forma online ou pelo aplicativo MG App – Cidadão. Caso o doador não possa comparecer, recomenda-se o cancelamento do agendamento para liberar o horário a outro candidato.

- Publicidade -

Para doar sangue

Entre os requisitos básicos, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 kg, estar descansado no momento da doação, estar alimentado e apresentar documento original e oficial com foto, filiação e assinatura, além do CPF. Todas as condições e restrições para doação de sangue estão disponíveis para consulta no site da Hemominas.

Poços de Caldas

Hemocentro de Poços de Caldas: avenida José Remígio Prezia, 303 – Jardim dos Estados
Telefone: (35) 2101-9300


Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!