
Logo no início desta Legislatura, o vereador Álvaro Cagnani (PSDB) apresentou um Requerimento solicitando informações da prefeitura sobre o estado de abandono do Ginásio Poliesportivo Vitório Togni, no Jardim Quisisana. O objetivo foi saber do Executivo se existem previsão orçamentária e prazo para execução das obras, tendo em vista as reivindicações da comunidade.
Embora tenha passado por pequenas reformas e ajustes ao longo dos anos, o espaço vem sofrendo com a falta de melhorias, em especial com relação à segurança. “O Ginásio Vitório Togni é uma homenagem ao ex-vereador Vitorio Antônio Togni. Sua construção e implantação foram realizadas durante o primeiro mandato do prefeito Sebastião Navarro. Mesmo com as intervenções, o local não está sendo utilizado desde 2024 devido à falta de segurança”, comenta o vereador.
Cagnani ressalta que, atualmente, o telhado e outras partes da estrutura encontram-se deterioradas, incluindo a área externa. “Inclusive algumas atividades que eram realizadas no local tiveram que ser transferidas, como é caso das aulas de Pilates. Agora, os moradores da região que quiserem praticar a atividade têm que se deslocar até o salão da igreja Nossa Senhora Aparecida. Ou seja, torna-se mais difícil o acesso a atividades físicas”, diz.
Em resposta à Câmara, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas informou que existe previsão orçamentária para a reforma de ginásios e poliesportivos. No entanto não há prazos definidos para esse caso em questão.