
Famílias da zona sul de Poços de Caldas foram surpreendidas, na noite desta sexta-feira (16), com mensagens enviadas via WhatsApp informando a suspensão do transporte escolar municipal a partir da próxima segunda-feira (20). O comunicado, segundo os moradores, partiu da direção das escolas. Os bairros citados são Santa Teresa, São Bento, Jardim Kennedy I e II, Jardim Aeroporto.

A justificativa apresentada nas mensagens enviadas às famílias é de que a suspensão ocorre por causa da troca de contrato, devido a nova licitação do serviço. No entanto, até o momento, não houve comunicado oficial da prefeitura sobre o prazo para retomada do transporte nem sobre medidas alternativas para garantir o acesso dos alunos à escola.
O vereador Tiago Mafra (PT) recebeu a denúncia das famílias se pronunciou sobre a situação. Cobrou esclarecimentos do Executivo. Segundo ele, os ônibus que atendem à região são contratados por meio de licitação e deveriam manter a prestação do serviço. “As famílias estão sendo informadas de que, a partir de segunda, não vai ter esse transporte. Está todo mundo preocupado porque não há prazo de regularização nem nada do tipo”, afirmou.
O caso gerou apreensão entre os pais. Especialmente em bairros mais afastados, que dependem exclusivamente do transporte escolar para que seus filhos consigam frequentar as aulas.