- Publicidade -

17.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Valadares cria ‘Patrulha da Dignidade’

- Publicidade -
Valadares cria ‘Patrulha da Dignidade’
Governador Valadares institui política “Rua Não É Lar” e cria Patrulha da Dignidade para atender pessoas em situação de rua (foto: divulgação PMGV)

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindijori MG).

Valadares cria ‘Patrulha da Dignidade’

A Prefeitura de Valadares instituiu na quinta-feira (15) a política municipal “Rua Não É Lar”, com foco na população em situação de rua. A medida foi oficializada com a assinatura de Decreto do prefeito Coronel Sandro (PL). Assim, a nova política estabelece diretrizes para a atuação de diferentes secretarias e serviços públicos municipais.

- Publicidade -

O objetivo é organizar o atendimento à população em situação de rua com base em planejamento, monitoramento e escuta qualificada. Entre as medidas previstas está a criação da Patrulha da Dignidade, que terá atuação ostensiva e intersetorial. Além disso, haverá apoio de serviços especializados em abordagem social, acolhimento e saúde.

(Diário do Aço – Governador Valadares) 

LMG-719 em processo de deterioração

A LMG-719, rodovia que liga o município de Nanuque às cidades da região norte do Espírito Santo, teve seu leito carroçável restaurado há menos de um ano pelo Governo de Minas Gerais. Entretanto, a estrada já se encontra em pleno processo de deterioração.

O DER, órgão competente pela fiscalização e manutenção, não dá atenção ao desgaste que sofre a pavimentação. Por outro lado, o Espírito Santo oferece tratamento adequado ao trecho até a fronteira.

(Jornal Em Tempo  – Nanuque)

Projeto combate cerol em Paraíso

A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso começou a analisar, na segunda feira (12), o Projeto de Lei nº 57152025, de autoria do vereador Juliano Reis (Biju). O objetivo é aperfeiçoar e tornar mais severa a legislação municipal contra o uso de cerol.

A proposta atualiza a Lei 4.1572014, inclui a linha chilena e demais artefatos cortantes, mas também eleva as penalidades para quem fabricar, vender, transportar ou usar esse tipo de material na cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Jornal do Sudoeste – SS Paraíso)

Festa do Queijo vai ter 35 expositores

A Festa do Queijo vai contar com 35 produtores de queijo e produtos que harmonizam com a iguaria. Na sexta-feira (23), na parte interna do Poliesportivo de Caeté, o evento vai começar com show do cantor Robertinho às 17h.

No sábado (24), dentro do Poliesportivo, a exposição começa às 9h; às 10h Cozinha Show; 14h show de viola e sanfona; 15h30, Cozinha Show; 17h música com o projeto Clube da Esquina; 18h30, o último Cozinha Show. Em seguida, às 22h, ocorre o fechamento dos estandes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Jornal Opinião – Caeté)

Biblioteca faz campanha de doação

A Biblioteca Pública Municipal José Donizete Ribeiro de Souza, em Carmo do Cajuru, está lançando a campanha “Doe livros. Transforme vidas!”, que acontece até 3 de junho. O objetivo da campanha é fortalecer o acervo da biblioteca, incentivar o reaproveitamento de obras esquecidas nas estantes e promover o acesso democrático à leitura.

Assim, a iniciativa busca fortalecer os vínculos comunitários. As doações ocorrem diretamente na sede da biblioteca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Jornal Agora – Divinópolis)

Bretas fecha filial de Poços

O Bretas anunciou nesta semana o fim de suas atividades em Poços de Caldas, que será no próximo dia 21. A rede foi comprada recentemente pela empresa concorrente no estado, a Supermercados BH.

Em um comunicado simples e direto enviado aos clientes, a empresa disse que encerra as atividades nas duas lojas de Poços de Caldas neste dia 21 de maio e ainda orienta que seus clientes poderão realizar a troca de pontos e usar seus benefícios até dia 20. A rede Supermercados BH adquiriu todas as lojas da rede Bretas em Minas Gerais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Poços Já)

Apelido gera indenização

A Justiça do Trabalho determinou indenização de R$ 8 mil por danos morais ao ex-funcionário de uma empresa de telecomunicações de Muriaé. De acordo com o processo, ele sofreu abusos na cobrança de metas e recebeu a tratamento humilhante no ambiente de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O trabalhador alega que a empresa criou um grupo no WhatsApp onde havia cobranças desrespeitosas. Além disso, testemunhas relataram que funcionários eram expostos a constrangimentos públicos em redes sociais.

“Havia o chamado ‘Ranking da Vergonha’, no qual o coordenador cobrava metas que se alteravam frequentemente, apontando entre os participantes a posição no ranking de vendas. Conforme relatos, eram comuns as piadas de péssimo gosto e os apelidos incômodos, como ‘cabritos’ “, explicou o TRT.

(Gazeta de Muriaé)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja também
- Publicidade -
Banner Campanha de Doação de Livros






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!