- Publicidade -
17.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Novas ruas centrais deverão integrar o estacionamento rotativo em Poços

- Publicidade -
Novas ruas centrais deverão integrar o estacionamento rotativo em Poços
Divulgação

A prefeitura de Poços de Caldas informou que realiza estudos e intervenções para melhorar as condições de estacionamento na área central do município. A resposta da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana foi para o Pedido de Informação de autoria do vereador Álvaro Cagnani (PSDB).

Zona azul

Entre as ações mencionadas, está a reavaliação de vagas de táxi e a inclusão de novos trechos de vias no sistema de estacionamento rotativo, a chamada zona azul. Estão em análise ruas como Barão do Campo Místico, Rio Grande do Norte e XV de Novembro, que poderão passar a integrar a área de estacionamento pago. A expectativa é que, com o aumento do número de vagas gerais, também haja ampliação das vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência.

- Publicidade -

Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana Rafael Tadeu Conde Maria, a previsão é de que essas ruas passem a fazer parte do sistema rotativo em cerca de 60 dias, após a conclusão dos trâmites operacionais.

Possíveis mudanças

A Secretaria informou ainda ao vereador que, atualmente, não há estudos em andamento para implantação de rodízio de veículos no município. Como alternativa, o Poder Executivo avalia ajustes no modelo vigente, incluindo a remoção de vagas em ângulo de 45 graus e a realocação de pontos de táxi, com o objetivo de ampliar o número de vagas disponíveis e melhorar a fluidez no trânsito central.

- Publicidade -

Outra sugestão apresentada pelo parlamentar no pedido foi a realização de um estudo para conceder incentivos fiscais a estacionamentos privados. Como descontos no IPTU em troca da redução no valor cobrado aos motoristas. Sobre isso, a prefeitura reconhece a viabilidade do estudo. Mas considera que a medida poderia incentivar a entrada de mais veículos na região central, já sobrecarregada nos horários de pico. Por esse motivo, a proposta não é recomendada neste momento.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!