
A prefeitura de Poços de Caldas informou, em resposta a requerimento do vereador Álvaro Cagnani (PSDB), que iniciou as tratativas para viabilizar a construção de um viaduto que deverá ligar a zona sul à zona leste da cidade. A obra, considerada estratégica para melhorar o fluxo de trânsito entre as regiões, depende de recursos significativos. E encontra-se atualmente na fase de elaboração de projeto.
Segundo o prefeito Paulo Ney de Castro Júnior, a Administração Municipal tem buscado apoio desde o início da gestão. Tanto junto ao Governo do Estado quanto a parlamentares, para tirar o projeto do papel. Como resultado dessas articulações, já foi indicada uma emenda parlamentar para custear a contratação do projeto executivo da obra.
O convênio para a transferência dos recursos está em fase de cadastramento na Secretaria de Estado de Governo (Segov). Uma vez firmado, permitirá a contratação do estudo técnico necessário para o início da construção. “Superada essa etapa, com a efetivação da transferência e contratação do serviço, será possível, então, o prosseguimento das tratativas para que a obra seja enfim concretizada”, informou o prefeito em ofício encaminhado ao presidente da Câmara Douglas de Souza.
Ainda não há prazo definido para a execução do viaduto, mas a prefeitura reforça que a iniciativa está entre as prioridades da gestão.