
A Caldense empatou com o Mamoré em partida disputada no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz na noite desta quarta-feira (14/05) em Patos de Minas. Apesar de abrir 2 a 0, a Veterana acabou cedendo o empate e segue sem vencer no campeonato.
Logo no início, a Caldense mostrou mudanças significativas. O técnico Thiago Oliveira alterou a formação e as peças em campo responderam bem. O time se mostrou mais encaixado e, aos poucos, começou a controlar as ações.
O Mamoré, por sua vez, tentou assumir a iniciativa por jogar em casa. Aos 20 minutos, o goleiro Samuel Pires fez uma defesa importante, segurando a pressão inicial. Mais tarde, aos 30, Nestor Mansur roubou a bola no ataque e passou para Igor Lemos, que chutou, mas a defesa bloqueou. Na sobra, Igor Alves quase abriu o placar.
No final do primeiro tempo, a Caldense finalmente conseguiu o gol. Léo Cruz escorou de cabeça, e Gleisinho, bem posicionado, empurrou a bola para as redes. O atacante dedicou o gol à esposa, Maria Eduarda, que está grávida de três meses.
Segundo tempo teve confusão e reviravolta
No segundo tempo, a partida esquentou. Aos 6 minutos, Igor Lemos teve uma chance clara, mas o goleiro adversário fez uma defesa milagrosa.
Aos 10 minutos, após uma dividida, a bola furou, e o árbitro deveria ter marcado bola ao chão. No entanto, ele deu lateral para o Mamoré, que cobrou rápido e empatou. Além disso, a Veterana pontua que houve um claro toque de mão no lance, houve reclamações e arbitragem que inicialmente validou o gol, após consulta, anulou.
A decisão revoltou o Mamoré, e os protestos paralisaram o jogo por mais de 40 minutos. Quando a partida retomou, a Caldense ampliou: Marcílio aproveitou um escanteio e marcou de cabeça.
Porém, o Mamoré não se deu por vencido. Aos poucos, pressionou e, em duas jogadas parecidas, virou o jogo com gols de cabeça de Kaíque e Jean Carlos. O placar terminou 2 a 2.
Próxima partida
Após o jogo, o meia Nestor Mansur destacou a atuação da equipe. “Fizemos um grande jogo. Infelizmente tomamos dois gols, mas foi um ponto importante fora de casa. Viramos a chave e guerreamos o jogo inteiro, mesmo com a pressão da torcida. Agora, é seguir treinando para vencer no próximo desafio”.
A Caldense volta a campo no próximo domingo (18) às 10h no Ronaldão diante do Varginha. Atualmente, a Veterana é terceira colocada do grupo A no Módulo II, do Campeonato Mineiro 2025, com dois pontos. No entanto, Varginha e Patrocinense, que ocupam as últimas posições, têm um jogo a menos.