
O carro do motorista de aplicativo Raphael Philipe Alves Diniz, de 38 anos, encontrado morto nesta quarta-feira (14) em Rio Claro (SP), foi localizado em Poços de Caldas (MG), no bairro Dom Bosco. A Polícia Civil e a Polícia Militar mineiras prenderam cinco pessoas e apreenderam uma adolescente na casa onde o veículo estava escondido.
Segundo informações de jornais da região e de acordo com a Polícia Civil de Rio Claro, o corpo da vítima estava em uma área de canavial às margens da Rodovia SP-192. Raphael, que era natural de Pirassununga (SP), apresentava uma perfuração na cabeça provocada por disparo de arma de fogo. Ele estava sem documentos e sem objetos pessoais. A suspeita é de latrocínio – roubo seguido de morte.
As investigações começaram após familiares da vítima conseguirem rastrear o carro, que apontou localização na zona leste de Poços de Caldas. A polícia paulista repassou a informação às forças de segurança mineiras, que montaram uma operação conjunta com apoio de uma aeronave.
De acordo com a Polícia Civil de Poços de Caldas, um homem foi preso enquanto assumia a direção do carro. Em seguida, dois suspeitos tentaram fugir pulando o muro de residências e entrando em um matagal. Mesmo assim, os policiais conseguiram alcançar e prender a dupla. O quarto preso é o dono da residência onde estava o veículo; ele foi encontrado no trabalho. Duas mulheres estavam na casa e também foram levadas para a delegacia, sendo uma adolescente.
_________
Errata: inicialmente, esta reportagem dizia que havia quatro pessoas presas; a informação foi corrigida após informações repassadas pela Polícia Civil.