A Caldense perdeu para o URT em partida disputada pelo Módulo II do Campeonato Mineiro 2025 em Patos de Minas neste sábado (10). O placar de 2×0 levou a Veterana à quinta colocação do grupo.

O duelo entre Caldense e URT começou com as equipes se estudando, mas logo as faltas dominaram o ritmo da partida. Aos 15 minutos, o capitão alviverde Sandoval sentiu o joelho após um salto e precisou sair, dando lugar a Arthur Pierino. A Caldense chegou a balançar as redes aos 27 minutos, mas o árbitro anulou o gol por impedimento claro.
Logo depois, a URT reagiu. Samuel fez uma grande defesa em sobra de escanteio, mas, na sequência, Henan subiu na entrada da pequena área e abriu o placar de cabeça. A Caldense tentou responder, porém teve dificuldades para finalizar. Henrique Rocha chutou de longe aos 34 minutos, mas a bola passou por cima do gol.
Segundo tempo
No segundo tempo, a URT ampliou rapidamente. Cesinha cruzou pela esquerda e encontrou Henan, que marcou novamente de cabeça. A Caldense insistiu nas jogadas pelas laterais, mas os desarmes da URT frustraram as investidas. Além disso, o lateral Marcílio sofreu uma entrada violenta na canela, que quebrou sua caneleira, mas o árbitro não mostrou cartão.
Com várias substituições, a equipe alviverde tentou reagir, mas o jogo seguiu truncado, cheio de faltas e erros de passes. No final, a URT manteve a vantagem e fechou a partida em 2 a 0, deixando a Caldense sem reação.
Ao comentar a partida, o técnico Thiago Oliveira elogiou o adversário e pontuou mudanças para sua equipe. “Temos que mudar nossa postura. Não tem conversa fiada, se quisermos buscar algo na competição, temos que mudar nossa postura”.
Próximo Jogo
A delegação alviverde permanece em Patos de Minas, onde enfrenta o Mamoré quarta-feira (14) no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz às 20h15.