- Publicidade -
24.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Zona leste poderá ter cozinha comunitária em 2025

- Publicidade -
Zona leste poderá ter cozinha comunitária em 2025
Imagem ilustrativa (Freepik)

Com o objetivo de ampliar o acesso da população à comida oferecida pelo Restaurante Popular, o vereador Álvaro Cagnani (PSDB) está propondo ao Executivo a implantação do projeto Cozinha Comunitária na zona leste de Poços de Caldas. Através de um Requerimento aprovado em Plenário, o parlamentar pede informações sobre a possibilidade de expandir essa iniciativa, que já acontece na região sul da cidade.

O projeto Cozinha Comunitária, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Casa do Caminho, tem como objetivo ofertar marmitas do Restaurante Popular para a população. De segunda a sábado, as marmitas ficam disponíveis para a retirada, das 11h às 14h, na Casa do Caminho, no bairro Conjunto Habitacional.

- Publicidade -

Ampliação

Cagnani ressalta que o sucesso desse projeto na zona sul demonstra a necessidade de instalação em outros locais. “O Restaurante Popular atende a uma grande demanda, incluindo pessoas que trabalham no centro e idosos. O grande movimento na área central levou à criação do projeto na zona sul. Agora, diante da dificuldade de acesso para moradores da zona leste, estamos sugerindo uma ampliação do serviço”, comenta.

 

- Publicidade -

Implantação do projeto

Em resposta, o Executivo informa que há estudos para implantação do referido projeto ainda em 2025. A Secretaria Municipal de Assistência Social informa, também, que já estão sendo realizados levantamentos e análises para tal implementação. Inclusive de demanda local, infraestrutura disponível e impacto social.

De acordo com informações da prefeitura, pessoas com renda de até dois salários mínimos, cadastradas nos Cras e que fizeram a carteirinha do restaurante, pagam R$ 2 pela marmita. Assim como funciona no Restaurante Popular. Os demais usuários pagam R$ 5,50. O projeto Cozinha Comunitária tem também como objetivo atuar na segurança alimentar e combate à fome. Oferecendo uma alimentação balanceada, saudável e saborosa. Com preço acessível para população em situação de vulnerabilidade social.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!