
Órgãos públicos se reuniram com o objetivo de discutir medidas integradas para enfrentar questões de desordens públicas em Poços de Caldas. Além disso, um gabinete foi criado para a tomada de decisões.
De acordo com a Polícia Militar, a reunião, coordenada pelo 29º Batalhão, reuniu representantes da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Secretarias Municipais de Obras, Assistência Social, Segurança Pública e Saúde, além da presença do presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas. O objetivo é que juntos discutam e encontrem medidas para questões críticas. Ou seja, tráfico de drogas e furtos na região central da cidade, a presença de usuários de entorpecentes e a degradação de áreas públicas
Como resultado, foram definidas ações imediatas, com atuação conjunta entre as instituições participantes. Também foi anunciada a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que terá caráter consultivo e atuará no apoio à tomada de decisões relacionadas à segurança pública no município.
O GGIM será composto por representantes dos órgãos de segurança, Secretarias Municipais e Poder Legislativo, promovendo a integração das políticas públicas e o fortalecimento da atuação interinstitucional.