
As concessionárias EPR Sul de Minas e EPR Vias do Café, responsáveis pela gestão de trechos rodoviários no sul de Minas, registraram um total de 553 atendimentos aos usuários durante a Operação Especial do Dia do Trabalhador. As atividades aconteceram entre os dias 30 de abril e 5 de maio.
Atendimentos
Na EPR Vias do Café, foram realizados 396 atendimentos, enquanto a EPR Sul de Minas prestou 175 atendimentos aos usuários. Os serviços englobam socorro mecânico, atendimentos clínicos e remoções de veículos, realizados ao longo dos trechos concedidos com apoio de equipes que atuaram em regime de plantão 24 horas por dia.
Fluxo de veículos
As rodovias sob concessão também registraram grande fluxo de veículos (cerca de 365 mil): mais de 196 mil circularam pela EPR Sul de Minas e mais de 169 mil utilizaram os trechos da EPR Vias do Café durante o período da operação. O gerente de operações da EPR Vias do Café, João Toledo, destaca a importância do suporte operacional oferecido aos viajantes. “Nosso compromisso é estar ao lado do usuário em todos os momentos, com equipes preparadas e atuando 24 horas por dia. Os atendimentos realizados demonstram o quanto o serviço prestado faz diferença para garantir viagens mais tranquilas e seguras”, ressalta.
Ações educativas
Além dos atendimentos, ambas as concessionárias intensificaram as ações educativas em pontos estratégicos das rodovias, reforçando mensagens de segurança viária e boas práticas no trânsito. A EPR Vias do Café impactou mais de 4 mil pessoas, enquanto a EPR Sul de Minas abordou 166 motoristas e passageiros. Segundo o gerente de Operações da EPR Sul de Minas, Leonardo Brangioni, o trabalho educativo é essencial para promover a convivência harmoniosa entre os diversos públicos que utilizam as rodovias. “As rodovias são compartilhadas por motoristas de carros de passeio, motociclistas, caminhoneiros, ciclistas e pedestres. Nossas ações visam despertar a consciência de que todos têm responsabilidades e direitos no trânsito. O respeito mútuo é essencial para a segurança”, afirma.
Canais de atendimento ao usuário (24 horas)
EPR Sul de Minas: 0800 290 0459
EPR Vias do Café: 0800 265 0491