Nesta quarta-feira (7), duas carretas colidiram na rodovia Geraldo Martins Costa (MGC-877), em trecho próximo à alça de acesso da balança do DER/MG. Ambos motoristas ficaram feridos.

No local os bombeiros constataram que se tratava de uma colisão entre uma carreta com reboque e outra carreta, sem envolvimento de outros veículos. Um dos motoristas, de 38 anos, de São Joaquim da Barra (SP), estava preso na cabine, mas consciente e orientado, descartando a necessidade do desencarcerador.
Enquanto a equipe de Busca e Salvamento retirava o motorista com técnicas de imobilização, os bombeiros avaliaram o risco de incêndio. Após a estabilização do veículo, a equipe de Atendimento Pré-Hospitalar encaminhou o motorista para a Santa Casa em condições estáveis.
No segundo veículo, um motorista morador de Poços de Caldas, de 49 anos, também recebeu atendimento. Ele estava consciente na cabine da balança, mas queixava-se de dores nas costas. O Samu assumiu o encaminhou para assistência médica.
Dinâmica do acidente
Segundo relatos, o acidente ocorreu quando o caminhão de Poços de Caldas tentava fazer um retorno para acessar a balança. Outro veículo, em sentido contrário e possivelmente em alta velocidade, colidiu com ele. O impacto causou vazamento de carga e danificou um radar próximo.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE/PMMG) isolou o local, mas o tráfego seguiu lento sem congestionamentos.