
Em resposta ao Pedido de Informação do vereador Álvaro Cagnani (PSDB), a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Poços de Caldas esclareceu as razões para a não reinstauração da rota anterior da linha de ônibus 332 Jardim Country Club. Mesmo após o término das restrições da pandemia.
Segundo o secretário Rafael Tadeu Conde Maria, após a pandemia, o transporte público coletivo do município passou a operar sob um novo contrato de concessão, iniciado em maio de 2022. Com as mudanças nos padrões de deslocamento da população e as consequências da pandemia de covid-19, a operação foi modificada para otimizar o sistema e, portanto, garantir o equilíbrio do contrato. A linha R332, que anteriormente possuía dois itinerários distintos, foi padronizada para um único trajeto. Isso visando facilitar a operação da empresa e aumentar a confiabilidade do sistema.
De acordo com a resposta, atualmente, não há previsão para o retorno da rota anterior da linha 332. No entanto, a Secretaria informou que poderá haver uma análise para alteração do itinerário. Dee modo que a linha circule próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Country Club na rota bairro-centro. Atendendo assim à demanda dos usuários que utilizam esse equipamento público.