O horóscopo de maio convida Sagitário a equilibrar liberdade com compromisso. Com diversos aspectos entre Mercúrio e Júpiter ao longo do mês, será possível enxergar novas oportunidades de crescimento, mas será necessário ter foco para não se dispersar. A entrada do Sol em Gêmeos no dia 20 acende o setor dos relacionamentos e destaca a importância do diálogo.
Além disso, a conjunção entre Sol e Urano no dia 17 pode trazer mudanças repentinas na rotina ou no ambiente de trabalho. É hora de testar formas diferentes de fazer o que sempre fez — e isso pode render resultados surpreendentes.
Amor
Os relacionamentos ganham destaque a partir da segunda quinzena. O horóscopo de maio indica que o Sol em Gêmeos ativa encontros, reconexões e parcerias mais estimulantes. A conjunção entre Vênus e Netuno no início do mês, no entanto, pode gerar certa confusão emocional. Antes de se entregar, busque clareza.
O trígono entre Vênus e Marte no dia 22 favorece o prazer e a atração mútua. A Lua Nova em Gêmeos, no dia 27, é excelente para começar uma nova fase a dois — ou abrir-se para um novo amor.
Dinheiro
Este será um bom mês para expandir ideias. O horóscopo de maio sugere que o sextil entre Mercúrio e Júpiter, no dia 5, favorece projetos ligados à educação, viagens, marketing ou comércio. Fique atento às oportunidades que surgirem até a entrada de Mercúrio em Gêmeos no dia 25.
Nos dias 24 e 25, a conjunção entre Mercúrio e Urano traz soluções criativas para problemas antigos. É um ótimo momento para se destacar por meio de ideias originais.
Saúde
A saúde requer atenção à instabilidade da rotina. O horóscopo de maio alerta que a quadratura entre Mercúrio e Marte, no dia 18, pode indicar impulsividade ou esgotamento físico. O segredo estará em manter uma rotina mais organizada e respeitar os limites do corpo.
A Lua Nova em Gêmeos oferece uma boa oportunidade para iniciar práticas que envolvam mobilidade, respiração e bem-estar mental. Pequenas mudanças farão diferença.