
Poços de Caldas foi destaque no evento Minas Travel Market, que terminou nesta sexta-feira (25), em Belo Horizonte (MG). Isso porque o Governo de Minas Gerais lançou a Rota Vulcânica, que valoriza as atrações da região.
Além de Poços, a Rota Vulcânica também agrega Caldas e Andradas. O secretário de estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, explicou como funciona a iniciativa. “Aquele turista que às vezes vem para ficar o final de semana somente em uma das cidades tem a opção roteirizada de conhecer outros destinos e fazer outras experiências, como é o caso das águas, do café e dos vinhos”.
Poços de Caldas esteve presente no evento com representantes da secretaria municipal de Turismo e a empresária Talitha Muniz Castro, que promove passeios dentro desta nova rota. Ela destaca que as opções são muitas e envolvem belezas naturais, aventuras, vinhos, águas sulforsas e cafés, entre outras experiências.
“A ideia é que o turista, indo a Poços, consiga também explorar a região com o turismo rural, que está se desenvolvendo fortemente na região”, complementa a empresária.
Leônidas também pontuou que o próximo passo é fechar um acordo com a CVC, a maior operadora de viagens do Brasil. De acordo com o secretário, o objetivo é “comercializar, vender esses produtos em lojas físicas e online dentro do Brasil e no mercado latino-americano”.
Outras rotas
O evento reuniu empresas e profissionais do setor turístico de todo o país. Por isso, recebeu também o lançamento das rotas Caparaó Mineiro e Cordilheira do Espinhaço. A elaboração de cada roteiro ocorreu em parceria com as respectivas prefeituras e por meio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A Rota Caparaó Mineiro convida os visitantes a explorar os municípios de Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Caparaó e Espera Feliz. Nestes locais os visitantes aproveitam a natureza exuberante, assim como montanhas e cachoeiras.
Já a Rota Estrada Cênica da Cordilheira do Espinhaço conecta 11 municípios em um percurso que une parques naturais, serras, cidades históricas e vales entre Lagoa Santa e Diamantina.
O turismo religioso também teve destaque. Saiba mais clicando aqui.
Ver essa foto no Instagram