
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, vistoriou, na manhã desta quinta-feira (24), as obras da nova fábrica da cervejaria do Grupo Heineken em Passos, no sul de Minas. Desde as etapas iniciais do projeto, a implantação da unidade industrial da empresa recebeu apoio estratégico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG). E de sua agência vinculada Invest Minas.
Com investimento previsto de cerca de R$ 2,5 bilhões, a nova planta está entre os maiores investimentos privados já atraídos para a região. E será a primeira unidade greenfield da Heineken no Brasil – quando a instalação industrial é construída do zero, em um local onde não havia nenhuma estrutura pré-existente.
Projeto greenfield
A opção pelo modelo iniciado do zero é justamente para que a fábrica seja uma referência em práticas socioambientais. Operando com fontes de energia 100% renováveis e implementação de caldeiras de biomassa, além de referência em eficiência hídrica, com a ampliação da infraestrutura local de captação de água. O início do processo de industrialização está previsto para junho. E a inauguração deve ocorrer até o fim de 2025, gerando 350 empregos diretos, dentre as 11 mil oportunidades, diretas e indiretas. Além de um impacto positivo em toda a cadeia produtiva local. O faturamento previsto pela empresa com o empreendimento é de R$ 2 bilhões.