
Café com cachaça: a combinação destes produtos mineiros está chamando atenção no Minas Travel Market (MTM). O evento, que acontece até sexta-feira (25) em Belo Horizonte (MG), reúne profissionais do turismo de todo o país e divulga as atrações mineiras para agentes do setor.
Há diversas marcas de cachaça entre os expositores. A Divina Cana é uma delas e o produtor Paulo Rodrigues, de Três Pontas (MG), aborda os visitantes para sugerir essa bebida diferente.
Ele convida quem passa pelo estande de Minas Gerais a experimentar essa combinação super mineira. Paulo borrifa um pouco da cachaça no copo de café, utilizando o que chama de “aromatizador”.
A mistura dos dois ingredientes fica ainda mais potente quando ambos têm alta qualidade. Os cafés especiais mineiros, por exemplo, possuem sabores mais complexos e ganham novas camadas com a cachaça.
“Isso muda o aspecto sensorial do café, dá um aroma muito especial. Pode ser utilizado também em uma sobremesa de chocolate ou doce de leite”, comenta Paulo.
O empresário se diz apaixonado pela produção de cachaça, à qual se dedica desde 2016. Além disso, explica o que é importante para saber se a bebida é de boa procedência. “Tem que ver a característica sensorial dela, se tem uma acidez boa, um teor alcoólico legal, se foi armazenada de maneira correta, dentro de um barril bom”.
Veja abaixo a reportagem em vídeo.
Ver essa foto no Instagram